Intel, o maior fabricante do mundo de chips processadores para computadores, fez uma pequena aposta no mercado de criptomoedas com um investimento de quase US $ 800.000 em ações da maior bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase (COIN) depois que a plataforma de negociação de ativos digitais se tornou pública no início deste ano.

Intel Divulga Participação na Coinbase

Em um relatório trimestral submetido à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) na sexta-feira, a Intel revelou que possui ações da Coinbase.

De acordo com o relatório, a Intel comprou 3.014 ações da Coinbase durante seu segundo trimestre encerrado em 26 de junho, avaliados em $ 760.000 na época.

Coinbase, revela receita recorde no segundo trimestre de US $ 2 bilhões

No início desta semana, a Coinbase publicou dados de ganhos e crescimento que mostraram que a empresa de comércio de criptomoedas fez mais de US $ 2 bilhões em receita líquida durante o segundo trimestre de 2021.

A aquisição de ações da COIN não é a primeira investida da Intel no seto de criptomoedas. Em abril, a corporação juntou forças com a gigante do software Microsoft para implantar uma ferramenta de deteção de ameaças projetada para combater o cryptojacking. E em 2018, a Intel obteve a patente de um sistema de processamento capaz de extrair bitcoins de maneira eficiente em termos de energia.


LEIA TAMBÉM


Coinbase, revela receita recorde no segundo trimestre de US $ 2 Bilhões

Capitalização de Mercado do Bitcoin Atinge Máximo Histórica Hoje

 

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version