O CEO da IOHK, Charles Hoskinson, mencionou durante a sessão “pergunta-me qualquer coisa” que os contratos inteligentes da Cardano não estão isentos de sofrem um ataque hack, considerando o facto de que “tudo que é feito pode ser corrompido”.

No entanto, durante a transmissão ao vivo, o CEO observou que a plataforma de contrato inteligente do blockchain da Cardano foi projectada para oferecer alta garantia.

Charles Hoskinson disse ainda que a nova funcionalidade da ADA foi construída com um “software certificado”, que substancialmente diminui as possibilidade de que um ataque aconteça. Entretanto, deixou aos usuários a responsabilidade de comprovar se funciona ou não.

Se você tiver uma especificação e uma determinada metodologia de desenvolvimento e ferramentas, o que você pode fazer ou um auditor externo pode fazer é provar que a implementação segue essa especificação e que a especificação pode ser bem testada e bem compreendida … Se você fizer isso, há chance de diminuir hack exponencialmente.

Charles Hoskinson, CEO da Cardano

Cabe a vocês (usuários) de decidirem se devem ou não confiar no software, acrescentou. Hoskinson também recomendou-os que ficassem mais atentos para evitar qualquer tentativa hack.

O fundador da Cardano explicou que apesar de alertar os seus seguidores sobre ofertas falsas de ADA, ele continua a receber e-mails de usuários que foram descuidados e deixaram-se enganar.

Por último, o CEO da Cardano confirmou a existência de sites que estão a falsificar uma carteira identica a da Cardano.

Conforme relatado anteriormente, um a carteira falsa da Carnado está a ser comercializada no Discord. Felizmente, um usuário atento consegui identificar e de seguida fez um alerta para o público.


LEIA TAMBÉM


Análise de Mercado: BNB Pode Valorizar Acima de $450

Presidente da Oposição no Chile Sugere Reconhecimento das Criptomoedas como Classe de Activos

Banco Central da Coreia vai Dirigir CBDC em Telefones Samsung Galaxy

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version