O membro do Estado Islâmico, Hisham Chaudhary, foi condenado à 12 anos de prisão por apoiar e financiar em Bitcoin as acções de um grupo terroristas.

Acredita-se que Chaudhary, de 28 anos, residente de Oadby, uma cidade localizada no condado de Leicestershire, na Inglaterra, entrou para o grupo terrorista em 2016. Ele acreditava que nunca seria pego por proteção de Alã.

“Fazemos isso há anos e ninguém foi pego pela virtude de Alá”.

Disse em uma mensagem do Telegram

O acusado não negou ter financiado a organização. Entretanto, disse que não converteu dezenas de milhares de libras em criptomoedas para apoiar as acções do grupo.

Hisham Chaudhary é um extremista aplicado à causa

Chaudhary declarou durante a audiência de julgamento que financiou o acto de terrorismo por um “propósito humanitário”.

Hisham Chaudhary, membro do estado Islâmico condenado à 12 anos

Entretanto, Paul Farrer, Juiz que presidiu a audiência, disse que Chaudhary é “um extremista convicto” durante a sentença no Tribunal da Coroa de Birmingham.

Paul Farrer disse que Hisham Chaudhary é um extremista comprometido à causa.

Você é um homem inteligente, mas infelizmente suas ações demonstram que você é um extremista comprometido com a intenção de promover uma agenda terrorista para o Estado Islâmico.

O Juiz disse ainda que:

Não há razão para acreditar que você abrirá mão desses pontos de vista levianamente, e eu concluo que você é, e provavelmente continuará sendo, um criminoso perigoso no futuro previsível.”

Chaudhary recebeu condenação por vários crimes de terrorismo

Chaudhary foi recebeu uma acusação de divulgação de uma publicação terrorista; duas acusações de financiamento de terrorismo e uma acusação de ligação a uma organização proscrita. Por tudo isso, ele recebeu uma sentença de prisão de 12 anos.

Chaudhary ainda pode receber uma extensão adicional de cinco anos na licença depois que um relatório do Serviço de Liberdade Condicional concluir que “ele representava um alto risco de danos ao público”.


LEIA TAMBÉM


SEC Nigéria Cria Divisão de Pesquisa Fintech para Estudar o Mercado de Criptomoedas do País

Binance Responde Ao Alerta da Autoridade Financeira da África do Sul

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version