Charles Hoskinson, CEO da Input Output Global e da Cardano, divulgou algumas fotos que sugerem que a turnê do CEO em África para promover a Cardano, apoiar financeira e educativamente startups do continente já começou.

Na sexta-feira, 15 de outubro, Hoskinson marcou presença na África do Sul, propriamente na Cidade do Cabo para participar do evento CiTi (Cape Innovations and Tech Initiative) que em português quer dizer “Inovação e Iniciativa Tecnológica do Cabo”.

O continente africano terá um papel muito importante no futuro global exactamente por ser um dos primeiros a começar a usar e produzir produtos com tecnologia blockchain para fortalecer a sua economia e outras esferas, disse o CEO durante o evento.

No começo do mês, a IOHK firmou uma parceria com um fundo de capital de risco, cujo nome não foi revelado. E, como fruto desta parceria, o fundo investiu $ 6 milhões em start-ups africanas que desejam construir no blockchain da Cardano.

A IOHK, actualmente, está a investir para fornecer melhor educação em TI em várias partes de África. A Etiópia é exemplo do quanto a Cardano tem investido no continente, uma vez que a empresa fez parceria com o seu governo e está a trabalhar com mais de 3 milhões de professores e alunos promissores.

Em 10 de outubro Hoskinson twuitou que começaria a excursão em África para trabalhar em todos aspectos acima mencionados e que partiria da África do Sul, seguiria para o Egipto e depois iria em outras áreas como o Quênia, Burundi, etc.


LEIA TAMBÉM


Relatório Revela Crescimento de 60% em ATMs Criptografados até 2030

260 Bilhões de SHIB Movidos por Baleias, Enquanto a Moeda Está Tentando se Recuperar

O Mercado de Criptomoedas Ultrapassou o Marco de US$ 2,5 trilhões à Medida que a SEC dá luz Verde ao Primeiro ETF de Futuros de Bitcoin

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version