O empresário e bilionário alemão-americano, Peter Thiel, elogiou a recente subida de preço do Bitcoin dizendo que este aumento é sinal de que as grandes instituições financeiras estão a enfrentar dificuldades em lidar com a actual realidade econômica.
Conforme o empresário, esta subida de preço poderá continuar, mas isso também significa que os bancos centrais estão num “momento de completa falência”.
Bitcoin a $ 66.000. Vai subir? Pode ser. Mas certamente nos diz que estamos num momento de completa falência para os bancos centrais.
Disse o Peter Thiel.
“Você deveria apenas comprar Bitcoin. Eu sinto que não investi muito nisso“
Numa reafirmação do seu antigo apoio às criptomoedas e, especialmente ao Bitcoin, o também co-fundador do PayPal e da Palantir Technologies, que falava ao Time Magazine, disse também que investir no mercado de criptomoedas é simples e algo obrigatório.
Peter Thiel mostrou-se também ressentido por não ter investido o suficiente no Bitcoin enquanto era favorável. Ele disse:
Você deveria apenas comprar Bitcoin. Eu sinto que não investi muito nisso.
Segundo Peter Thiel, ser uma força da descentralização é o mérito mais considerável da indústria de criptomoedas.
Em contramão, o desenvolvimento da inteligência artificial, sobretudo aquela voltada à vigilância de baixa tecnologia, é essencialmente comunista, porque tem uma natureza centralizada, disse o co-fundador.
LEIA TAMBÉM
Senadores dos EUA Instam CEO do Facebook a Anular a Sua Carteira Digital Novi
Luno Recebe 1 Milhão de Novos Clientes em Apenas 4 Meses – Exchange tem Agora 9 Milhões de Usuários