O site de rastreio de preços de criptomoedas, CoinMarketCap, foi vítima de um ataque cibernético que resultou na divulgação de 3,1 milhões de e-mails dos seus usuários.
A informação foi inicialmente avançada pelo site de rastreio de ataques cibernéticos e de contas hackeadas, o I Have Been Pwned, após o este ter registado a venda de vários endereços de e-mails hackeados em vários fóruns online.
CoinMarketCap confirma ataque cibernético
O CoinmarketCap, que também é uma subsidiária da maior exchange de criptomoedas, a Binance, já confirmou que a lista de e-mails tornada pública corresponde à sua base de usuários. Em nota, o site escreveu:
O CoinMarketCap tomou conhecimento de que lotes de dados apareceram online indicando ser uma lista de contas de usuários. Embora as listas de dados que vimos sejam apenas endereços de e-mail, encontramos uma correlação com a nossa base de assinantes.
Entretanto, o site assegurou aos seus usuários que que os hackers não obtiveram acesso a nenhuma das senhas das contas tornadas públicas.
As razões do ataque ainda estão por esclarecer
Conforme a nota referida acima, o CoinmarketCap ainda não encontrou nenhuma explicação para a fuga de dados dos seus servidores.
O site garante, no entanto, que está a investigar activamente este problema e que informará o público oportunamente sobre qualquer progresso na investigação.
LEIA TAMBÉM
O Preço do Bitcoin Pode Chegar a US$ 90.000, Dizem os Estrategistas da Fundstrat
Binance Smart Chain Pode Introduzir Mecanismo de Queima de Taxa de Gás