O senador norte-americano Rand Paul disse acreditar que o Bitcoin vai superar o dólar e vai tornar-se na moeda de reserva mundial; o senador aponta a natureza ilimitada do dólar e a natureza finita do Bitcoin como a principal razão para esta mudança.

Durante uma entrevista concedida à Axios, o senador Rand Paul, do partido republicano, representando o estado do Kentucky, disse:

As moedas do governo não são confiáveis. Elas não têm o apoio de nada. À medida que mais e mais pessoas perdem a confiança no governo, o Bitcoin ascende ao topo da classificação.

Desconfiança nos governos é uma realidade global

Dados estatísticos de estudos recentes sugerem mesmo uma contínua perda de confiança dos cidadãos pelos seus governos. E esta é uma realidade que pode ser observada em maior parte dos países do mundo, uma situação que se agudizou com o surgimento da Covid-19, no final de 2019.

Contudo, falando concretamente dos EUA, um estudo recentemente realizado pela Gallup Poll, uma empresa norte-americana de pesquisa de opinião, mostrou que que a confiança dos cidadãos norte-americanos no governo está no seu nível mais baixo de todos os tempos.

A pesquisa revelou que a confiança dos cidadãos na capacidade do governo de lidar com os problemas internacionais é insignificante em 39%, enquanto a confiança nos estados é de 57%.

Rand Paul, um antigo defensor do Bitcoin

Senador Rand Paul, Kentucky

O senador Rand Paul tem uma relação antiga com o Bitcoin. Em 2016, durante a sua campanha de eleição, ele aceitou abertamente doações em Bitcoin, sendo por isso um dos primeiros funcionários do governo norte-americano a declarar publicamente o seu apoio às criptomoedas.

Mas, ele não é o único senador favorável ao Bitcoin. O também senador do partido republicano pelo estado da Pensilvânia, Pat Toomey, já fez vários apelos no sentido do governo norte-americano aproveitar a oportunidade que a repressão do governo chinês representa sobre o mercado de criptomoedas.

Senador Pat Toomey, Pensilvânia

O senador mostrou-se inclusive disponível a ajudar os mineradores que estavam a fugir do mercado chinês pela dura repressão contra o mercado.

Senadora Cynthia Lummis, Wyoming

Outra grande apoiante do Bitcoin, e talvez a mais activa nos últimos meses, é a senadora Cynthia Lummis, do partido republicano, representando o estado do Wyoming.

Recentemente, numa audiência do senado norte-americano, Cynthia Lummis agradeceu a Deus pelo Bitcoin, numa clara demonstração da crença que a senadora nutre pela criptomoeda.


LEIA TAMBÉM


Moeda Digital da Nigéria Ganha Notoriedade Dois Dias Após Ser Lançada

Protocolo da Rede Ethereum, Cream Finance, Perde Mais de US $ 130 Milhões em Ataque Hack

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version