A autoridade de supervisão financeira da Suécia (Finansinspektionen, sigla em sueco) sugeriu a proibição da mineração de criptomoedas nos país, por alegadamente colocar em risco o cumprimento do acordo climático de Paris.

A Suécia precisa da energia renovável almejada por cripto activos por produtores de cripto activos para a transição climática de nossos serviços essenciais, e o aumento do uso por mineradores ameaça nossa capacidade de cumprir o Acordo de Paris”

Disse a autoridade em um comunicado.

O custo de mineração de criptomoedas é um tema frequentemente abordado. Em muitos casos, a actividade de minerar tem impactos negativos no meio ambiente devido a emissão de grandes pegadas de carbono e oconsumo grandes quantidades de electricidade. Por está razão a Suécia pretende bani-la.

A mineração intensiva de energia de criptomoedas deve, portanto, ser proibida“.

Conclui a Finansinspektionen
Autoridade de Supervisão Financeira da Suécia

Suécia propôs um modelo para atenuar a mineração de criptomoedas

Apesar do regulador sueco não ser a favor da mineração de criptomoedas, ele ainda pensa em meios alternativos para que as mesmas não sejam totalmente proibidas no país.

A autoridade de supervisão financeira da Suécia propôs três opção para lidar melhor com a mineração de criptomoedas, a saber:

  1. A UE deve proibir a nível da região sobre o método de mineração, ou seja proibir a prova de trabalho método de mineração de Bitcoin, Ethereum e optar por método de mineração mais limpo.
  2. A Suécia deve banir os estabelecimentos de mineração de criptomoedas que usam métodos que consomem muita energia.
  3. Mineradoras que usa o método de prova de trabalho, não podem descrever a mineração como uma actividades sustentáveis.

Não importa nível de energia renovável que aja em um país, muitos ainda consideram insustentável para minerar criptomoedas, como é o caso de Alex de Vries, fundador da Digiconomist, que disse o seguinte:

Eu venho dizendo há muito tempo que você não pode desperdiçar recursos de forma sustentável – usar energias renováveis para mineração de criptomoeda não é solução


LEIA TAMBÉM


Bitcoin Ultrapassou o Marco de US$ 68.500 Equivalente a 41 Milhões de Kwanzas, Atingindo um Novo Recorde

Criadores do Token Baseado na Série Round 6 Furtam $ 3 Milhões dos Investidores e Binance Investiga

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version