Uma briga entre a startup de criptografia Terraform Labs, seu CEO Do Kwon e a Securities and Exchange Commission (SEC) entrou em uma nova fase quando o regulador de valores mobiliários dos EUA foi ao tribunal em busca de uma ordem para impor uma intimação investigativa.

Kwon foi atendido com uma intimação durante um evento da indústria de criptografia em setembro em Nova York, e mais tarde entrou com uma ação judicial contra a SEC, argumentando no tribunal que ele foi indevidamente atendido e que a agência havia violado seus direitos ao devido processo legal. Essa ação judicial foi movida em 24 de outubro e confirmou a intimação servindo na conferência Mainnet, bem como detalhes sobre a investigação da SEC sobre o protocolo Mirror.

Agora, a SEC quer uma ordem judicial que obrigue a Kwon e a Terraform Labs a “cumprir as intimações investigativas para documentos e testemunhos”.

“[A] SEC está investigando se a Terraform Labs, a Kwon ou outras pessoas violaram as leis federais de valores mobiliários, entre outras coisas, não registrando a oferta ou venda de valores mobiliários, vendendo swaps baseados em títulos fora de uma bolsa de valores mobiliários nacionais, atuando como corretora ou revendedora não registrada ou se envolvendo em transações de valores

A SEC descreveu seus esforços como uma “investigação de descoberta de fatos” e disse que “não concluiu que qualquer indivíduo ou entidade tenha violado as leis federais de valores mobiliários”.


LEIA TAMBÉM


Nigéria: Banco Central Encerra Três Contas Ligadas à Criptomoedas

Conheça o Wakanda Inu, o Token Meme de África

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version