O preço do Bitcoin registou uma brusca queda mensal nesta semana contrariando a tendência de ganhos que a maior criptomoeda vinha registando desde o mês de Outubro; actualmente a criptomoeda está muito abaixo dos 69 mil dólares registados recentemente, estando, durante a redacção deste artigo, a ser negociada por cerca de 57 mil dólares (cerca de 33 milhões em kwanzas)

A queda registada nas últimas 24 horas é uma consequência directa da correcção que o mercado de criptomoedas vem assistindo desde o início desta semana e que foi acelerando à medida que a semana se aproximava do fim.

No início desta sexta-feira, 19 de Novembro, o preço do Bitcoin chegou mesmo a atingir a marca dos 55 mil dólares, de acordo com os dados do Tradingview. Este foi o seu valor mais baixo desde que a criptomoeda iniciou a sua fase de ganhos em Outubro último.

A última vez que o Bitcoin esteve a ser negociado abaixo dos 55 mil dólares (equivalentea 33,085,867.95 em kwanzas) foi em 13 de Outubro último, com a criptomoeda tendo, no entanto, recuperado os seus ganhos no início de Dezembro e registado o recorde de 69 mil dólares (equivalente a 41,406,063.96 em kwanzas) no dia 10 deste mesmo mês, o seu maior preço de todos os tempos.

Apesar do Bitcoin ter subido para os 57 mil dólares após a queda registada no início desta sexta-feira, a tendência de queda ainda se mantém forte. E como consequência da queda, a capitalização total do mercado de criptomoedas perdeu 6% nas últimas 24 horas, estando agora avaliada em 2,6 triliões de dólares ( exactos 1,202,972,578,560,400.00 em kwanzas).

Alticoins igualmente em queda, excepto duas

Como esperado, as outras criptomoedas do top 10 também foram atingidas pela onda de perdas, com a Ethereum registando uma perda de 5% de uma vez, estando agora a ser negociada por cerca de 4 mil dólares (cerca de 2 milhões em kwanzas). A Solana perdeu 8%, a Ripple 7% e o Shiba Inu perdeu 10,5%, de acordo com os dados do CoinmarketCap na manhã de hoje.

Dos 50 principais activos digitais, apenas dois estão a contrariar esta tendência de queda, e todos eles têm um ponto em comum: são baseados no metaverso. O primeiro é o token MANA, token nativo da Decentraland que registou um crescimento de 20% no seu preço. O segundo é o token SAND, nativo da The Sandbox, que registou um crescimento de 13%.


LEIA TAMBÉM


Dogecoin Representa a Força da Descentralização, Afirma CEO da Binance

Binance Anuncia os 10 Direitos Fundamentais dos Usuários de Criptomoedas

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version