A eToro anunciou a exclusão da negociação de Cardano (ADA) e Tron (TRX) para clientes dos Estados Unidos.
Em uma postagem no blog, a plataforma de negociação afirmou que a parada entraria em vigor a partir de 26 de dezembro de 2021, enquanto colocar os tokens em poupança terminaria em 31 de dezembro de 2021.
De acordo com a eToro, a decisão se deve exclusivamente a razões relacionadas aos negócios, citando o ambiente regulatório das criptomoedas em evolução. Notavelmente, os reguladores do Reino Unido e dos EUA se concentraram nos últimos meses nas trocas como parte da regulamentação do setor de criptomoedas .
Para os detentores dos tokens, a eToro afirmou que os clientes dos EUA poderiam vender suas participações em troca do dólar.
O estágio inicial da exclusão da lista fará com que o eToro impeça que os clientes dos EUA abram novas posições em Cardano e Tron. No entanto, eles podem fechar suas posições.
Notavelmente, a eToro explicou que os detentores dos ativos afetados ainda podem manter a ADA e a TRX ao lado de vender suas posições por USD.
A bolsa afirmou que os usuários que investiram em Portfólios Inteligentes envolvendo qualquer um dos ativos serão convertidos em posições abertas, que o usuário pode optar por manter ou fechar.
Em outros lugares, clientes com portfólios que copiam outras pessoas estarão sujeitos à mesma ação. No entanto, a exclusão da lista não afetará os usuários de enviar suas participações para a carteira de criptomoedas eToro Money após o prazo.
A eToro aumenta a oferta de criptomoedas
A remoção da ADA e TRX vem depois que a eToro expandiu sua oferta de criptomoedas para vários usuários globalmente. Conforme relatado anteriormente pela Finbold, a eToro estendeu seus serviços de criptomoedas na Austrália, aumentando as criptomoedas disponíveis para 36.
A bolsa adicionou 15 ativos digitais, incluindo moedas populares como Solana (SOL), Shiba Inu (SHIB) e Dogecoin (DOGE).
O eToro agora faz parte da crescente lista de corretoras de criptomoedas atingidas pela pressão regulatória de jurisdições com uma postura rigorosa de criptomoedas. Recentemente, a corretora de criptomoedas Kraken anunciou a exclusão do ativo digital centrado na privacidade Monero para usuários do Reino Unido.
LEIA TAMBÉM
FMI Alerta El Salvador Sobre Riscos Relacionados ao Bitcoin em Nova Declaração