Cerca de US$ 31 milhões parecem ter sido roubados da plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) MonoX.
No que se tornou apenas um em uma série de ataques cibernéticos, uma variedade de moedas da plataforma foram roubadas, incluindo USD 10,5 milhões (6.15 Bilhões de Kz) em Polygon (MATIC), USD 18,2 milhões em (10.6 Bilhões de Kz) Wrapped Ethereum (WETH), USD 2 milhões (1.17 Bilhões de Kz) em Wrapped Bitcoin (WBTC) e USD 31.000 (18 Milhões de Kz) em chainlink (LINK No momento de escrita, não há confirmação da equipe MonoX sobre o valor exato roubado.
Um método no contrato de swap foi explorado e aumentou o preço do token MONO para o altíssimo. O atacante então usou o token MONO para comprar todos os outros ativos do pool
disse a equipe responsável pelo projeto.
MonoX afirmou ainda que a equipe está investigando o problema e que trabalhará para recuperar os fundos.
Eles acrescentaram que “também desejam realmente ter a chance de conversar com o hacker”, pois “valorizamos muito o que construímos para o MonoX atual e o futuro e, o mais importante, são os nossos usuários e os seus fundos”.
As moedas roubadas foram Ethereum (ETH) e Polygon por volta das 13:30 UTC de hoje.
Este endereço foi relatado como envolvido com um exploit flashloan envolvendo MonoX Finance. Mais detalhes estão por vir
adverte Etherscan, assim como a Polygonscan.
MonoX, é um protocolo DeFi que está usando um único design de token para pools de liquidez, em vez de usar pares de pools. Tal como acontece com outros pools, os traders fornecem liquidez em troca de ganhar mais com seus tokens.
Às 15:04 UTC, MONO caiu 14% em um dia para USD 5,12.