A empresa de inteligência financeira em blockchain, Blockdata, revelou que desde o início deste ano houve mais transacções na rede Bitcoin do que na plataforma de pagamento Paypal, e que o Bitcoin pode superar a rede Mastercard em apenas 5 anos.

De acordo com a Blockdata, a rede Bitcoin movimentou em média 187 mil milhões de dólares a mais do que o PayPal, trimestralmente, desde o início do ano 2021. Apesar disso, o volume de transacções actuais do Bitcoin por trimestre, equivalente a 489 mil milhões de dólares, representa apenas uma fracção do valor processado por empresas como a Mastercard e a Visa.

Se olharmos os dados, a rede Bitcoin processou uma média estimada de 489 mil milhões de dólares por trimestre em 2021.

 

Para colocar isso em perspectiva, o PayPal processou uma média de 302 mil milhões de dólares por trimestre em 2021, a rede Mastercard processou 1,8 trilão de dólares por trimestre, 260% a mais, e a rede Visa processou uma média de 3,2 triliões de dólares por trimestre ou 540% a mais.

Informou a Blockdata no seu relatório.

Nível de crescimento do volume de transacções do Bitcoin é “impressionante”

A empresa considera impressionante o nível dos volumes de transacções do Bitcoin, uma vez que a criptomoeda é nova demais em relação à Mastercard, por exemplo.

É impressionante como o Bitcoin, como uma rede descentralizada de 12 anos, tem 27% do caminho percorrido em termos de uma métrica (volume processado) em comparação com a Mastercard, uma empresa fundada em 1966, especialmente quando se leva em conta que isso é um movimento descentralizado.

Admitiu a Blockdata.

A Blockdata prevê também que a maior criptomoeda poderá percorrer 40 anos para atingir o volume de transacções da Mastercard, isso se se considerar o seu preço médio anual como uma métrica de crescimento.

Contudo, se considerarmos o crescimento de preços de 2021 do Bitcoin como uma métrica, a criptomoeda poderá atingir o volume de transacções da Mastercard em cerca de 5 anos, ou seja, em 2026, segundo a empresa de inteligência financeira.


LEIA TAMBÉM


Fundo de Investimentos GreyScale Investe em Solana, Dando Assim Mais Exposição aos Investidores

Portal de Notícias Queniano Promove Primeiro Curso de Criptomoedas e Blockchain Para Jornalistas Africanos

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version