PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA - SEPTEMBER 04: A view inside the Coinbase activation during 2021 Made In America at Benjamin Franklin Parkway on September 04, 2021 in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo by Kevin Mazur/Getty Images for Roc Nation)
A Coinbase anunciou nesta terça-feira (14) que os proprietários de tokens não fungíveis (NFTs) poderão em breve visualizar as suas colecções a partir dos seus navegadores web, graças a um recurso que a exchange está a desenvolver como parte de seu esforço para reduzir as dificuldades que os usuários enfrentam neste sentido.
Em breve, os usuários poderão visualizar as suas colecções NFTs a partir da extensão Coinbase Wallet, para ver facilmente os atributos dos seus NFTs e acessar facilmente mercados de NFTs populares como o OpenSea.
O recurso em causa será uma extensão da carteira de criptomoedas da Coinbase, e o seu funcionamento será semelhante à extensão da carteira MetaMask, permitindo que os usuários acessem os seus NFTs, aplicativos DeFi e outros elementos do universo cripto a partir da extensão da carteira.
Outros recursos da extensão da carteira
De acordo com o executivo da Coinbase, Sid Coelho-Prabhu, a Carteira Coinbase também será capaz de mostrar o saldo dos usuários em todas as redes suportadas numa visualização simples e unificada.
Por outro lado, continuou, de todos os activos mantidos na rede principal Ethereum, a carteira vai mostrar tokens presentes nas outras plataformas, tais como Arbitrum, Avalanche, BinanceSmartChain, Fantom, Optimism, Polygon, entre outras.
Novos projectos a caminho
O anúncio da extensão da carteira da Coinbase ocorre numa altura em que a exchange prepara o lançamento do seu mercado NFT, um mercado que vai competir com os gigantes deste sector, dentre os quais Nifty Gateway, Rarible e o todo-poderoso OpenSea.
Apesa da Coinbase ainda não ter revelado dados detalhados sobre o seu novo projecto, o Bitcoin Angola sabe que este mercado vai incluir recursos de redes sociais e que o seu lançamento poderá ocorrer ainda neste ano.