O Australian Open é um torneio de tênis disputado em Melbourne, na Austrália. Desde a primeira edição do Australian Open, em 1905, o torneio já foi disputado em seis cidades diferentes, até que foi transferido para a cidade de Melbourne, no ano de 1972.
No ano de 2022 o Australian Open deve ser o primeiro Grand Slam a incorporar tokens não fungíveis (NFTs) com atividades na quadra, resultando em uma visão única da obra de arte.
Como parte de um par de anúncios relacionados a blockchain feitos na quinta-feira, 6 de janeiro, o Australian Open está fazendo história, de acordo com o Gizmodo.
Além de uma coleção de 6.776 NFTs apelidados de “Art Ball NFTs”, haverá pequenos enredos na superfície da quadra do torneio. Os NFTs serão associados a cada foto vencedora das 600 partidas do torneio, e os proprietários receberão um lançamento aéreo, incluindo filme do ponto, wearables virtuais e mercadorias do Australian Open, entre outras coisas.
Se o ponto vencedor ocorresse durante uma partida do campeonato e pousasse em um enredo, a bola seria entregue ao proprietário do NFT em no caso com uma gravura sob medida. O local do tribunal para cada NFT será selecionado quando a criação da coleção, que será colocada em 13 de janeiro por 0,067 ETH (cerca de US$350) por peça.
“O enredo da quadra vinculado à NFT será alocado aleatoriamente e revelado quando as bolas forem cunhadas, o que significa que um comprador não pode escolher uma posição específica na quadra”, revelou Adam De Cata.
Compatibilidade entre Metaversos
Além disso, o torneio histórico também está realizando uma competição virtual na plataforma metaversa Decentraland. De fato, enquanto o torneio, que começa em 17 de janeiro, está em andamento, os torcedores podem participar de uma festa mundial AO Decentraland, uma plataforma de realidade virtual 3D que permite que os fãs de tênis explorem o Australian Open.
Devido à pandemia de Coronavírus em andamento que impediu muitas pessoas de participar de reuniões presenciais, eventos virtuais como o Aberto da Austrália podem se tornar cada vez mais prevalentes.
“Com esta próxima onda de tecnologia, os fãs globais de tênis terão a oportunidade de fazer parte do Aberto da Austrália de 2022 de uma maneira nunca antes disponível”, disse Craig Tiley, diretor do torneio do Australian Open.
Notavelmente, o fundador e diretor do Trends Research Institute, Gerald Celente, revelou recentemente em discussão com o autor do livro de finanças pessoais “Rich Dad Poor Dad”, Robert Kiyosaki, que as pessoas estão indo em direção à tendência Metaverse, gostem ou não. Ele declarou:
“Agora entramos em uma de nossas novas tendências chegando ao Metaverso. Adoro, odeio, é uma realidade virtual. Você verá mais e mais pessoas trabalhando em casa.”
Celente argumentou que o Metaverso seria a próxima grande coisa, já que os imóveis comerciais foram superconstruídos e estão 60% desocupados na maioria das cidades dos EUA.
LEIA TAMBÉM
China Inicia Teste da Carteira do Yuan Digital em Sistemas Android e iOS