A empresa responsável pelo Facebook e o Instagram, Meta, anunciou que está a preparar-se para integrar um novo recurso a estas redes sociais que permitirá que os usuários criem, visualizem e vendam os seus NFTs a partir dos seus perfis.
A Meta tem se empenhado bastante para adoptar a tecnologia blockchain. A empresa estava a trabalhar na construção de um mercado NFT onde os usuários poderão negociar e cunhar NFTs, contaram algumas fontes anônimas ao jornal Financial Times.
Embora, a Meta não tenha especificado qual rede blockchain a empresa vai usar para o mercado, acredita-se que se ela criar um mercado NFT tal como afirmam as fontes, encontrará uma forte concorrência da OpenSea, o mercado líder que negociou mais de US$ 14 bilhões em 2021.
A integração de NFTs no Instagram e Facebook pode impulsionar a adesão de activos digitais, uma vez que até o terceiro trimestre de 2021, tinha pelo menos 3,58 bilhões de usuários em todo o mundo.
Em agosto de 2021, o ex-chefe de finanças do Facebook, David Marcus, disse que a empresa estudava a possibilidade de apoiar NFTs com sua carteira de stablecoin, a Novi. Em outubro, a empresa mudou o seu nome para Meta como parte da estratégia para integrar o Metaverso às mídias sociais.
LEIA TAMBÉM
1iNCH Migrará para a Blockchain da Avalanche e Gnosis
Intel Cria Chip Para Minerar Criptomoedas
MicroStrategy não Venderá Seus Bitcoins, diz o CEO da Empresa Michael Saylor