O maior fabricante de máquinas de mineração de bitcoin do mundo, a Bitmain, anunciou o lançamento de uma nova máquina de mineração de bitcoin que possui velocidades de até 198 terahash por segundo (TH/s).
O novo modelo é chamado de Antminer S19 Pro+ Hyd. e aproveita a tecnologia de refrigeração líquida para melhorar a eficiência geral.
Antminer S19 Pro+ Hyd. processa quase o dobro do poder computacional das máquinas de hoje
Equipado com um hashrate de 198 TH/s, consumo de energia de 5445W e eficiência de energia de 27,5 J/TH. O S19 Pro+ Hyd. opera com a mais recente tecnologia de refrigeração líquida.
A seção de compras da Bitmain que hospeda as especificações da máquina não menciona um preço, mas observa que o envio começará de Maio a Setembro de 2022.
As especificações detalham que a máquina pesa cerca de 17,5 kg e tem cerca de 410 x 196 x 209 mm de tamanho.
Se as especificações forem precisas, a nova unidade hidrelétrica da Bitmain será a plataforma de mineração mais poderosa até hoje.
O hashrate do dispositivo de mineração superará o outro equipamento de mineração de bitcoin de próxima geração da Bitmain que possui 140 TH/s, o que significa que a unidade hidrelétrica é 41% mais poderosa.
Atualmente, o Antminer S19 Pro da Bitmain (110 TH/s) e o Microbt Whatsminer M30S++ (112 TH/s) são os dois principais mineradores de bitcoin mais lucrativos.
LEIA TAMBÉM
Proibição de Criptomoedas na Rússia Pode Destruir Indústrias, Diz CEO do Telegram