A Binance, maior plataforma de negociação de criptomoedas do mundo, pretende expandir as suas operações para a Rússia se a regulamentação do país favorecer. A informação foi avançada pela agência britânica de comunicação, a Reuters.

De acordo com o que Gleb Kostarev, director da Binance Eastern Europe disse à Reuters, a exchange pretende obter uma licença assim que os regulamentos da Rússia permitirem. Sugeriu ainda que as operações poderão se expandidas para outros países vizinhos como Ucrânia, Cazaquistão e Uzbequistão, uma vez que eles são mais leais flexíveis com relação as criptomoedas.

Gleb Kostarev mencionou também o facto de que os investidores locais obterem anualmente cerca de US$ 5 bilhões em volume negociação de criptomoedas. Isso parece ter motivado a Binance a decisão da Binance.

Como referimos anteriormente, a Rússia tem presenciado algumas contradições l em relação à regulamentação das criptomoedas. Na semana passada, o banco central sugeriu que se proibisse a mineração e transação de criptomoedas como o Bitcoin, por exemplo. Entrentanto, o Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse ser esta uma postura particular do banco.

Por seu turno, em defesa da adopção das criptomoedas, o Ivan Chebeskov, director do departamento de política financeira do Ministério das Finanças comentou que é necessário que se permita que essas tecnologias se desenvolvessem no país e que a proibição de criptomoedas não era necessária. 


LEIA TAMBÉM


Reddit Segue os Passos do Twitter, Planeja NFTs Como Foto de Perfil Para Usuários

Presidente da Rússia Diz Que a Mineração de Criptomoedas Pode Dar a Rússia Certas Vantagens Competitivas

Mobile Money: Startup Sul-Africana Recebe Luz Verde Para Expandir Serviços no Gana

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version