A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo por volume de negociação, restringiu 281 contas de usuários nigerianos. De acordo com a exchange, a medida surge como mecanismo de prevenção de fraudes e para fortalecer sua segurança.

Em um comunicado feito no sábado último, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, explicou que a segurança do usuário é a “principal prioridade” para a Binance tendo acrescentado que medidas contra lavagem de dinheiro e restrições de contas estão em vigor.

Cerca de 281 contas nigerianas foram afectadas por essas restrições de contas pessoais, com aproximadamente 38% desses casos restritos a pedido de autoridades internacionais”

Vale frisar que das 281 contas, 38% foram restringidas a pedido da aplicação da lei internacional, esclarece a carta.

Não é a primeira vez que a Binance restringe contas na Nigéria. Em fevereiro do ano passado, a Binance suspendeu os depósitos da moeda nigeriana, o naira, após o banco central do país orientar os bancos locais a fechar contas vinculadas às plataformas de criptomoedas.

Os nigerianos viram nas criptomoedas uma forma de contornar a centralização monetária e as exchanges de criptomoedas oferecem um meio de realizar transações peer-to-peer em um momento em que o país não tem bancos suficientes. Espera-se que esta situação seja brevemente resolvida.


LEIA TAMBÉM


Justin Bieber Gasta Mais de 1 Milhão de Dólares em NFT

Custos da Adopção do Bitcoin Excedem os Benefícios, Aponta FMI Sobre El Salvador

Cibercriminosos Lavaram 8,6 Bilhões de Dólares em Criptomoedas em 2021, Aponta Relatório da Chainalysis

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version