O Google Cloud lançou um novo serviço, o Virtual Machine Threat Detection (VMTD), que se dedica a detectar riscos e malware de mineração de criptomoedas instalados em máquinas virtuais de mineração. O novo serviço visa ajudar os usuários expostos a ataques de mineração de criptomoedas.
O braço do Google para serviço de computação em nuvens anunciou ontem o lançamento do Virtual Machine Threat Detection (VMTD) em sua área do Security Command Center (SCC) a partir do seu blog, tendo dito também que este serviço vai igualmente combater questões de roubo de dados e ransomware.
“O VMTD é o primeiro recurso de detecção do mercado de um grande provedor de nuvem que fornece varredura de memória sem agente para ajudar a detectar ameaças como malware de mineração de criptomoedas dentro de suas máquinas virtuais em execução no Google Cloud”
Em novembro do ano passado, ficou provado que 86% dos 50 incidentes envolvendo o protocolo do Google Cloud estavam relacionados com mineração de criptomoedas. Isto parace ser uma das razões que motivou a criação deste serviço pois beneficiará os usuários do Google Cloud nos próximos meses.
De acordo com o relatório do Google, os hackers podem, através do espaço da GPU, tentar minerar criptomoedas por ser é uma “actividade rentável e com uso intensivo de recursos da nuvem”. No entanto, o Google tem feito um esforço sólido para impedir que agentes maliciosos consigam atingir os seus objectivos.
LEIA TAMBÉM
Tesla Detém Bitcoin no Valor de 1 Trilhão de Kwanzas
Casal Indiano Realiza Casamento Com Votos NFT
Tezos Fecha Acordo de Patrocínio Com o Clube Inglês Manchester United