Os Senadores dos Estados Unidos da América criaram um projecto de lei sobre a adopção do Bitcoin em El Salvador. O projecto visa diminuir os possíveis riscos que a adopção do BTC como moeda legal pode trazer ao sistema financeiro dos EUA.

“Esta nova política tem o potencial de enfraquecer a política de sanções dos EUA, capacitando actores malignos como a China e organizações criminosas organizadas. Nossa legislação bipartidária busca maior clareza na política de El Salvador e exige que o governo mitigue o risco potencial para o sistema financeiro dos EUA.”

Os senadores Jim Risch, Bob Menendez e Bill Cassidy apresentaram o projecto de lei sobre a lei Bitcoin de El Salvador no passado dia 16 de fevereiro. De acordo com os senadores, o BTC como uma das moeda legal de El Salvador levanta várias preocupações.

“El Salvador reconhecendo o Bitcoin como moeda oficial abre as portas para cartéis de lavagem de dinheiro e prejudica os interesses dos EUA”,

Os magnatas do senado americano disseram também que o EUA precisa bater de frente com esta questão para poder resolvê-la.

“Se os Estados Unidos desejam combater a lavagem de dinheiro e preservar o papel do dólar como moeda de reserva do mundo, devemos enfrentar essa questão de frente.”

No entanto, o presidente do país Nayib Bukele, respondeu rapidamente aos senadores dizendo-lhes para não intervirem no seu governo pois, não têm jurisdição para isso.

“Bem, boomers… vocês não têm jurisdição sobre uma nação soberana e independente. Não somos sua colônia, seu quintal ou seu jardim da frente. Fique longe do nosso interior. Não tente controlar o que você não pode controlar.


LEIA TAMBÉM


Autoridade Regulatória de Israel Insta Binance a Suspender Operações

Dificuldade de Mineração do Bitcoin Atinge Nova Alta de Todos os Tempos

Twitter Adiciona Ethereum Ao Seu Recurso de Gorjeta

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version