A Canaan, uma fabricante chinesa de hardware de mineração de criptomoedas, anunciou o lançamento de um novo dispositivo de mineração da sua série A12. A informação foi avançada durante a conferência Bitcoin 2022 realizada em Miami, pelo vice-presidente sênior da empresa Edward Lu.
O dispositivo de mineração apelidado por “Avalon 1266” terá uma capacidade de rapidez gigantesca podendo atingir 100 terahash por segundo (TH/s) com uma eficiência de 35 joules por terahash (J/T).
De acordo com o discurso de Edward Lu, o novo dispositivo de mineração será ecologicamente saudável, pois isto tem sido uma das maiores preocupações da Canaan, explicou.
“Nos últimos dois anos, a Avalon se comprometeu a construir uma indústria de mineração de Bitcoin mais verde, começando com nossos produtos”.
Explicou Edward Lu.
De acordo com o veículo de comunicação The Block, não se sabe ainda quando os dispositivos entrarão no mercado. A Canaan fez saber, no entanto, que “vai organizar o plano de produção e entrega da máquina de acordo com os pedidos de demanda dos principais clientes”.
De antemão, Edward Lu deixou claro que a Canaan fará parceria com mineradoras comprometidas com a estabilidade ambiental e que cumprem com as metas de mineração limpa.
Actualmente, a Canaan mantém o poder de mineração no Cazaquistão, um país favorável com relação ao baixo nível de energia. A empresa planeia expandir sua capacidade de automineração nos EUA por este ser, segundo a sua opinião, um país muito avançado no uso de energia limpa para mineração.
LEIA TAMBÉM
Mozilla Aceita Doações em Criptomoedas, Mas Bitcoin Não
Processo da Ripple: Novos E-mails Comprovam o Conflito de Interesses da SEC na Regulamentação da XRP