O Estado de Nova York interrompeu por dois anos a mineração de criptomoedas feitas sob o mecanismo de consenso “prova de trabalho” (PoW, sigla em inglês). O projecto foi aprovado pela maioria da assembleia legislativa do Estado.
O projecto de lei para interromper a mineração de criptomoedas foi votado a favor por 95 pessoas votaram ao passo que 52 pessoas votaram contra para que o projecto não entrasse em vigor.
No entanto, o projecto de lei precisa ser aprovado pelo Senado do Estado de Nova York.
O projecto foi apresentado ao parlamento pela conselheira da Assembleia Anna Kelles. Ela disse que o projecto visa corresponder os dados climáticos determinados pelo New York Climate Protection Movement (CLCPA).
O Departamento de Conservação Ambiental (DEC) ficou encarregue de estudar as instalações de mineração PoW no estado e divulgar uma Declaração Geral de Impacto Ambiental dentro de um ano.
As instalações existentes de mineração de criptomoedas PoW que usam energia renovável não serão afetadas pelo projecto de lei. As instalações de mineração de criptomoedas que funcionam com energia não renovável não poderão emitir licença de expansão pelos próximos dois anos.