O Banco Central da Nigéria (CBN) realizou campanhas de sensibilização no Estado de Delta para incentivar as pessoas a usarem a e-Naira, moeda digital de banco Central do país. O banco central escolheu Delta para sensibilizar principalmente as mulheres da região.
Propriamente, a campanha foi realizada no mercado Ogbogonogo, localizado em Abasa, capital de Delta. Os funcionários do banco, afirma um relatório, passavam de loja em loja no mercado para sensibilizar homens e mulheres sobre o uso da e-Naira.
A e-Naira é a primeira moeda digital de banco Central (CBDC) do continente africano e uma das primeiras do mundo, lançada em 21 de outubro de 2021.
Godwin Okafor, responsável pela filial do Banco Central da Nigéria em Delta, disse em entrevista que ela é totalmente apoida pelo banco, reforçando que o uso do BTC não é legal no país.
“Estamos aqui no mercado hoje para sensibilizar o pessoal do mercado sobre o uso do e-Naira. É totalmente apoiado pela CBN, ao contrário do Bitcoin, que não tem respaldo legal“.
Além da campanha para o uso da e-Naira, os funcionários também falavam sobre tecnologias como PoS e ATM, apontando que ambas são:
- Mais eficazes
- Suas transações são gratuitas
- Não podem ser hackeadas por fraudadores
LEIA TAMBÉM
Marca Balenciaga Vai Aceitar Criptomoedas Como Pagamento
Universal Music Group Se Prepara Para Lançar NFTs
Equipe Jurídica do Terra Demite-se Após o Colapso da UST e do LUNA