O Co-fundador do Dogecoin (DOGE), Jackson Palmer, criticou fortemente a tecnologia blockchain e a Web 3.0 descartanto totalmente a sua utilidade para a sociedade.

Segundo Jacksom Palmer, a ideia de descentralização que surge da tecnologia blockchain é falsa. Constantemente novas narraticas são criadas por pessoas mais astutas para atrair os mais despercebidos.

“A cada dois ou três anos, há uma nova narrativa. Em 2009, era que o Bitcoin ia substituir todos esses bancos que te ferraram. Então, alguns anos depois, quando isso não deu certo, a narrativa era que era apenas uma reserva de valor. Em seguida, voltou-se para ICOs [ofertas iniciais de moedas], democratizando a captação de recursos e, recentemente, passamos pela narrativa DeFi [finanças descentralizadas], que era apenas uma farsa total. Agora temos NFTs, que são simplesmente os mais recentes de uma longa série de narrativas em mudança, para que a indústria possa obter um monte de novos otários”.

Tal como relatado pelo Sydney Morning Herald, um meio de comunicação australiano, Palmer que diz ser um defensor da descentralização acredita ela pode existir sem blockchain.

“Sou um grande defensor da descentralização, tive uma pessoa [Eugen Rochko] no podcast [Griftonomics] que foi o criador do Mastodon, uma rede social descentralizada muito parecida com o Twitter. Ele precisa de uma blockchain? Ele precisa de criptomoeda para funcionar? Absolutamente não.

A respeito do novo conceito de internet web 3.0, o co-fundador do DOGE disse ser inútil para a sociedade.

“Acho que [a Web 3.0] é um martelo em busca de um prego e não fornece muito valor à sociedade de maneira significativa.”


LEIA TAMBÉM


Binance Desmente Relatório de Lavagem de Dinheiro da Reuters

Elon Musk Pode Desistir de Comprar o Twitter

Binance Terá Facilitado Lavagem de $ 2,35 Bilhões Segundo a Agência de Notícias Reuters

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version