À medida que o clamor pela regulamentação das criptomoedas continua a se intensificar, a União Europeia (UE) está perto de concordar com uma regulamentação abrangente que governará o nascente ecossistema das criptomoedas.

A notícia foi divulgada pela Bloomberg, alegando tirar inferências de fontes familiarizadas com as discussões entre os 27 estados membros.

De acordo com o relatório da Bloomberg, os estados membros da UE, atualmente presididos pela França, estão discordando sobre como abordar certos aspectos do projeto de lei do Market In Crypto Assets (MiCA). Alguns dos aspectos que são altamente controversos incluem como incorporar Tokens Não Fungíveis (NFTs) no MiCA, vias para regular stablecoins e como supervisionar provedores de serviços de criptomoedas que operam na região.

As fontes afirmaram que os negociadores da UE estão a considerar colocar um teto nas transações de stablecoins, uma medida que impedirá amplamente o uso excessivo desses tipos de ativos como moeda legal dentro do bloco. As transações limitadas serão aplicadas particularmente a stablecoins que não são lastreadas pelo Euro.

Como as fontes confirmaram, os estados membros estão atualmente perto de concordar com essas áreas cinzentas, e algo significativo pode surgir nas próximas reuniões agendadas para 14 e 30 de junho.

Outras complicações que podem afetar as negociações em andamento limitam significativamente o assunto da mineração de criptomoedas e o impacto do consumo de energia supostamente excessivo. A UE em um momento queria restringir a mineração Proof-of-Work (PoW), o consenso que está a ser usado pelos mineradores de Bitcoin para validar transações. 

A pressão por essa proibição foi rejeitada pelo Comitê do Parlamento da UE em março. Com a indústria mais ampla antecipando o projeto MiCA este ano, os relatórios atuais são uma indicação de que há uma luz verde no fim do túnel.

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version