A Aspen Creek Digital Corporation (“ACDC”), uma empresa de mineração de criptomoedas com sede nos EUA, anunciou na quinta-feira que lançou a mineração de Bitcoin em uma instalação movida a energia solar de 6 megawatts na parte oeste do Colorado.
A Aspen disse que sua operação de mineração está localizada em uma fazenda solar com capacidade de 10 megawatts. Embora a mineradora pretenda começar com a mineração de Bitcoin em seu data center, planeja eventualmente fornecer serviços de computação para outras empresas.
O data center do Colorado executará máquinas de mineração Bitcoin S19 e será localizado junto a um centro de pesquisa e desenvolvimento de 75.000 pés quadrados e instalações de atendimento, disse Aspen. A instalação servirá como centro centralizado de testes, manutenção, armazenamento e treinamento para a infraestrutura de computação da empresa.
Fundada em janeiro, a Aspen está a entrar no setor em um momento em que as mineradoras existentes enfrentam dificuldades para permanecer lucrativas com a atual queda nos preços das criptomoedas.
Alexandra Da Costa, CEO da Aspen Creek Digital Corporation, comentou: “A recente volatilidade do mercado demonstrou a importância de nossa estratégia central: controlar o poder como principal insumo na mineração de bitcoin. custo de energia, o maior insumo único para mineração de bitcoin, e fazê-lo de forma sustentável. Nossa talentosa equipe e parceiros melhorarão drasticamente a sustentabilidade do setor enquanto constroem fortes parcerias com comunidades locais, proporcionando transparência de carbono e aprimorando a resiliência da rede.”
A Galaxy Digital – uma empresa de serviços financeiros focada em criptomoedas – ficou encantada com a equipe de gerenciamento e projeto de energia solar de Aspen e, portanto, aceitou colaborar com a mineradora. Como resultado, Aspen disse que hospedou alguns dos próprios mineradores da Galaxy em seu site no Colorado.
Além disso, a Aspen afirmou que está construindo sua segunda instalação de mineração de Bitcoin no Texas. O local de mineração, que deve entrar em operação neste verão, é um data center de 30 MW com capacidade para hospedar 10.000 mineradores ASIC (circuito integrado específico de aplicação) localizados atrás do medidor com um parque solar de 87 MW . A Aspen também disse que está desenvolvendo seu terceiro centro de mineração em outro local no Texas – o data center de 150 MW localizado atrás do medidor, com uma fazenda solar de 200 MW.