O Banco Nacional de Angola emitiu uma nota alertando o público geral sobre perfis falsos nas redes sociais do seu Governador José de Lima Massano, com recurso a sua imagem. Além do BNA, o Banco BAI também notificou o público sobre um perfil falso do seu Presidente da Comissão Executiva Luís Lélis.

Banco Nacional de Angola vem comunicar e esclarecer que se trata de uma situação de uso abusivo de imagem e identidade, advertindo-se, por isso, os usuários a ignorarem o referido contacto e abordagem, bem como absterem-se de trocar quaisquer informações, seja qual for a sua natureza, visando evitar, deste modo, riscos de burlas.

Assim, em caso de suspeita de recepção de mensagens electrónicas ou chamadas telefónicas fraudulentas, O BNA sugere que desligue imediatamente o telemóvel, bloqueie os referidos contactos e informe os órgãos policiais.

Igualmente, informa-se que, o BNA tem levado a cabo diligências contínuas para o encerramento de perfis falsos referenciados à Instituição e seus gestores, sobretudo na Rede Facebook, pelo que alerta para os cuidados que devem ser sempre considerados pelos cidadãos no engajamento com as redes sociais.

Já o Banco BAI fez uma publicação na rede social Facebook pedindo ao público geral que denuncia-se a conta falsa criada em nome do seu Presidente da Comissão Executiva Luís Lélis.

Esta não é a primeira vez que o BNA alerta sobre perfis falsos nas redes sociais, em Julho de 2020, o Banco já tivera alertado sobre contas falsas nas redes sociais so seu Governador, afirmando que o mesmo não possui conta em nenhuma rede social.

 

Fontes de apoio ao artigo: Banco Nacional de Angola e Banco BAI

Leia também: Angola Ocupa o 17° Lugar dos Países Com Maior Inflação

Leia também: Celo Lança Fundo Web3 Africa para Apoiar Startups Blockchain

Leia também: Número de Endereços Bitcoin Ultrapassa 1 Bilhão Enquanto o Mercado Ameaça Mais Quedas

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version