O Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, sigla em inglês), órgão internacional responsável pelo monitoramento e pelo sistema financeiro global, tenciona introduzir regras para a regulamentação de criptoactivos.

A iniciativa surge para dar resposta aos problemas que podem afectar tanto o sistema financeiro tradicional quanto o digital.

“Uma estrutura regulatória eficaz deve garantir que as atividades de criptoactivos que apresentem riscos semelhantes às atividades financeiras tradicionais estejam sujeitas aos mesmos resultados regulatórios, levando em consideração os novos recursos dos criptoactivos e aproveitando os benefícios potenciais da tecnologia por trás deles.”

Lê-se no comunicado do Conselho de Estabilidade Financeira
Conselho de Estabilidade Financeira.
Crédito: Google

O FSB acredita que deve existir medidas regulatórias capazes de responder à altura os riscos que as criptomoedas representam.

Os criptoactivos e os mercados devem estar sujeitos a regulamentação e supervisão efetivas proporcionais aos riscos que representam, tanto em nível doméstico quanto internacional.

O Conselho está a trabalhar com os reguladores e supervisores para que juntos possam “fornecer uma base sólida para uma regulamentação consistente e abrangente de criptoactivos.”


LEIA TAMBÉM


1 Bilhão de Usuários de Criptomoedas Projetados até 2030, Mostra Estudo

CEO da Binance Comenta Sobre a Venda de Bitcoin (BTC) da Tesla

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version