Durante uma ligação na quinta-feira, os desenvolvedores do Ethereum (ETH) mencionaram datas potenciais para o Merge – o evento massivo e muito esperado quando o Ethereum passa do mecanismo de consenso de prova de trabalho ( PoW ) para prova de participação ( PoS ). As datas mencionadas no documento compartilhado durante a teleconferência incluem 15, 16 e 20 de setembro.

Notavelmente, uma atualização que iniciará todo o processo de mesclagem terá que acontecer primeiro. Essa atualização é chamada Bellatrix, e cerca de duas semanas precisam passar entre ela e a fusão real. Houve também uma discussão sobre como acelerar o hashrate para que o tempo entre Bellatrix e a fusão fosse reduzido de 14 para 7 dias, ou um “compromisso” de 10 dias.

Também precisa haver uma quantidade suficiente de tempo antes da Fusão, caso algo com Bellatrix dê errado, eles disseram. Dito tudo isso, a maioria dos desenvolvedores parece ser a favor de ver Bellatrix em 6 de setembro, o que significa que a fusão pode acontecer no dia 20 (ou antes). Outra possibilidade é ter Bellatrix no primeiro dia de setembro, depois a Fusão no dia 15.

O primeiro cenário acompanha as estimativas anteriores. Em meados de julho, o desenvolvedor Tim Beiko propôs 19 de setembro como a data provisória.
Durante esta chamada mais recente, os desenvolvedores também disseram que querem evitar o Merge em um fim de semana, e alguns disseram evitar sexta-feira para o Merge para não atingir o fim de semana. 

Haverá outra ligação na próxima semana, quando os desenvolvedores discutirão as datas provisórias novamente. É importante ressaltar que ainda não há uma data exata para a fusão.

Enquanto isso, os desenvolvedores também discutiram a fusão da rede de testes Goerli que aconteceu na quinta-feira. Embora alguns problemas tenham sido observados, incluindo um bug em um dos clientes para o qual eles dizem que há uma correção, os participantes da chamada concordaram que essa mesclagem foi bem-sucedida. A mesclagem da rede de teste viu a rede de teste Goerli se fundir com a rede de teste Prater, uma cadeia de beacon PoS, e representa o teste final antes que a mesclagem real ocorra. As duas fusões anteriores de testnet, Ropsten e Sepolia, também foram  consideradas bem-sucedidas .


LEIA TAMBÉM


Banco da America Adiciona Meta na Lista de Melhores Investimentos

Irã Utiliza Criptomoedas Para Importar Bens

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version