A Coinbase, maior exchange de criptomoedas dos EUA, foi processada por, supostamente, não proteger e garantir a segurança nas contas dos clientes em casos de roubos e ataques hack. O processo foi apresentado ao Tribunal Distrital do Norte da Geórgia, onde os demandantes pediram ao tribunal mais de US $ 5 milhões de indemnização.

De acordo com a denúncia, o processo movido na semana passada contra a exchange de criptomoedas, alega que a empresa não conseguiu proteger as contas de seus clientes, deixando-os vulneráveis a roubo e transferências não autorizadas, além de causar danos financeiros ao bloquear permanentemente ou por longos períodos as contas dos usuários e violar a lei federal ao listar títulos.

John Herman, representante do escritório de advocacia que representa os demandantes , escreveu:

“Estamos cientes de muitas transações fraudulentas nas contas dos usuários da Coinbase. Pedimos a todos os usuários da Coinbase que revisem suas contas e nos relatem quaisquer transações suspeitas imediatamente.

Coinbase responde por vários processos em litígio

Além desta acção colectiva movida nos EUA, a Coinbase responde por outra acção colectiva em Nova Jersey, onde alega-se que a empresa permitiu que norte-americanos negociassem títulos não registados. 

A Coinbase também responde por uma acusação feita por um ex funcionário que acusa a empresa de enganar os investidores sobre o IPO do ano passado. 

Actualmente, a plataforma está tentando resolver dois processos separados movidos por investidores por meio de arbitragem.


LEIA TAMBÉM


A estrela da música Miley Cyrus entra no metaverso com 2 registros de marcas registradas

Mais uma vez, o euro cai para o nível mais baixo em relação ao dólar americano

Nigéria: Projecto Água Potável Financiado Com Doações em Bitcoin

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version