A Web3 Ladies, uma startup africana pretende integrar mais de 100.000 mulheres africanas no espaço das tecnologias blockchain ao longo de 3 anos. Para a concretização deste objectivo, a Startup firmou parceria com a Polygon, uma plataforma descentralizada da rede Ethereum.

A Polygon actuará como patrocinadora do programa de instrução administrado pela Web3 Ladies e fornecerá profissionais capaz e especializados para ensinar as mulheres sobre blockchain. 

Actualmente, a Web3 Ladies já realizou duas sessões de formação e formou 350 mulheres. A empresa espera aumentar a qualidade da sua formação e ajudar mulheres a integrar-se no espaço das tecnologias blockchain, disse Enebeli Oluchi, fundadora da Web3 ladies.

“Além de apoiar as mulheres que já estão na indústria de tecnologia, acreditamos que essa parceria nos ajudará a fazer mais na Comunidade Web3 para mulheres na Nigéria e na África em geral, além de refletir a prontidão da Polygon em transformar a indústria de tecnologia da África por meio do blockchain.”

De acordo com um relatório, a Polygon disse que o projecto da Startup motivou-a a ajudar mulheres africanas e anseia por mais parceria de gênero.

“Ver o trabalho que a Web3 Ladies está fazendo na Nigéria nos deixou empolgados e sabíamos que tínhamos que fazer parte disso. Estamos ansiosos para fazer parceria com mais empresas/comunidades na região”


LEIA TAMBÉM


O Desenvolvedor do Ethereum Aborda as Preocupações de Centralização de Nós na Preparação para o Merge

Visa Emite Mais de 4 Bilhões de Tokens em Todo Mundo

Moeda Única da África Oriental Está Longe de Ser Introduzida

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version