A plataforma de streaming Netflix supostamente não permitirá anúncios e comerciais relacionados a criptomoedas em seu novo pacote de assinaturas suportado para anúncios. A informação foi vinculada por fontes anónimas, citadas pelo jornal Australiano Sydney Morning Herald nesta segunda-feira (9 de agosto).
Em julho, a Netflix anunciou que havia assinado uma parceria com a empresa de tecnologia Microsoft para desenvolver seu pacote de filmes suportado por anúncios. As novas informações revelam que a Netflix planeia lançar o novo serviço em novembro deste ano, meses antes da data inicialmente programada.
De acordo com a Variety, a empresa de Streaming anticipou o lançamento devido a queda de assinatura que teve no primeiro trimestre de 2022 e para competir Netflix com as suas rivais que, nos últimos dias, ganharam mais popularidade e assinantes como a HBO Max e Disney+.
Ainda segundo a Variey, a respeito do novo pacote de filmes e séries que suportará anúncios, a Netflix considera prematuro dar mais detalhes sobre o novo serviço
“Ainda estamos nos primeiros dias para decidir como lançar um nível mais barato e suportado por anúncios e nenhuma decisão foi tomada”.
Se a informação for confirmada, a Netflix estará seguindo os passos de outras empresas que decidiram cortar da sua plataforma anúncios relacionados à criptomoedas como a Meta, o Google e o Tiktok. No entanto, estas empresas recuaram e voltaram a permitir anúncios em suas plataformas.
LEIA TAMBÉM
Governo Iraniano Retoma a Emissão de Licenças Para Mineradores de Criptomoedas
Baleia Inativa Desde 2013 Transfere 5.000 Bitcoins Para a Bolsa de Criptomoedas Kraken