Autoridade das Zonas de Processamento de Exportação da Nigéria (NEPZA) está em negociações com a Binance para criar uma zona económica virtual na África Ocidental. A parceria visará construir uma zona compatível com criptomoedas semelhante à Zona Franca Virtual de Dubai, anunciou a NEPZA através do seu canal do Twitter.

As primeiras ideias para primeira Zona Franca Virtual foram abordadas durante uma reunião realizada em Dubai entre o Director Administrativo da NEPZA, Adesoji Adesugba, e o Director Executivo da Binance para Desenvolvimento de Negócios e Parcerias Estratégicas, Nadeem Ladki.

O encontro também contou com a presença de Luqman Edu, CEO da Talent City, outra empresa de cunho tecnológico que fará parte da parceria.

Falando sobre a possível parceria entre as três empresas, Adesoji Adesugba comentou o seguinte:

“Buscamos abrir novos caminhos para ampliar as oportunidades económicas para nossos cidadãos, de acordo com o mandato da Autoridade. Nosso objectivo é gerar uma zona livre virtual florescente para aproveitar uma economia virtual de quase trilhões de dólares em blockchains e economia digital.”

A Nigéria é um dos pioneiros na adopção de criptomoedas em África. Actualmente, o país tem uma das maiores taxas de adopção em todo o mundo. No ano passado, o Índice de Adopção de Criptomoedas da Finder, declarou que a Nigéria lidera a taxa de propriedade de criptomoedas do mundo.

Outro estudo realizado pela Triple A aponta que a nação africana detem mais de 22 milhões de proprietários de criptomoedas. O director administrativo da NEPZA acredita que criando leis favoráveis a iniciativa pode gerar novos postos de emprego além de alavancar o sector de economia virtual do país.


LEIA TAMBÉM


Binance Lança Token de Identificação do Usuário

Lucro da BODIVA Encolhe 3% para 168 Mil USD

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version