A Rússia deve concluir a regulamentação de criptomoedas até 2023. A informação foi avançada pelo director do Departamento de Estabilidade Financeira do Ministério das Finanças, Ivan Chebeskov, citado pela agência de notícias russa Izvestia.
Isso surge depois que o vice-ministro das Finanças da Rússia, Aleksey Moiseyev, afirmou que as condições actuais obrigam a Rússia refazer as suas políticas de pagamentos e autorizar os pagamentos internacionais com criptomoedas.
O chefe do comitê da Duma do Estado sobre o mercado financeiro, Anatoly Aksakov, afirmou que o país está pronto para legislar os pagamentos internacionais feitos com criptomoedas. Embora o país não tenha uma infraestrutura apropriada para tal, as criptomoedas poderão ser negociadas nas plataformas de São Petersburgo e a de Moscou, uma vez que estão tecnologicamente preparadas, argumentou Aksakov.
O Ministério das Finanças, junto com outros órgãos do Estado, está realizar estudos para desenvolver políticas relacionadas a emissão e transação de criptomoedas no país.
De acordo com o Ministério da Economia da Rússia, citado também pela Izvestia, o uso das criptomoedas pode impulsionar as pequenas e médias empresas bem como diminuir as dificuldades que o país enfrenta como resultado das sanções impostas pelos EUA.
LEIA TAMBÉM
Linux Anuncia o Lançamento da OpenWallet Foundation
Bitcoin cai 9% Após o Anúncio Oficial do Índice de Preços ao Consumidor dos EUA(CPI)
Inflação na Alemanha sobe Quatro Décimas para 7,9% em Agosto