O projeto de Metaverso Decentraland, um ambiente de sandbox que permite aos usuários comprar e vender imóveis virtuais, não está exatamente repleto de pessoas. Apesar de bilhões de dólares em avaliações, as empresas que apostam em um futuro metaverso simplesmente não avançaram muito.

De fato, de acordo com o agregador de dados DappRadar, a Decentraland, baseada no Ethereum, teve apenas 38 “usuários ativos” em um período de 24 horas – um número incrivelmente baixo, especialmente considerando que a empresa tem um valor de mercado de US$ 1,2 bilhão.

Decentraland recuou, porém, dizendo que “usuários ativos” são definidos como endereços exclusivos de carteira de blockchain que interagem com seu sistema. Como explica o CoinDesk, isso significa que os usuários que simplesmente fazem login para conversar ou interagir com outras pessoas não estão sendo contados.

“O DappRadar não rastreia nossos usuários, apenas pessoas interagindo com nossos contratos”, disse o diretor criativo da Decentraland, Sam Hamilton, à CoinDesk, acrescentando que a plataforma tem uma média de cerca de 8.000 usuários por dia.

Usuários Ativos no Decentraland

Claro, mesmo 8.000 usuários em um determinado dia é triste para algo que deveria ser o futuro das comunidades online. E se a blockchain é o mecanismo económico subjacente do empreendimento, é totalmente embaraçoso se apenas algumas dezenas de transações estão acontecendo por dia.

Em suma, é um exemplo perfeito do tipo de disparidade massiva entre valor de mercado e usuários reais que assola o mundo da Web3 há anos e também pode ser um indicativo de uma séria desaceleração no apetite por imóveis virtuais e outros ativos relacionados a blockchain. , incluindo criptomoedas e NFTs, que pode ser uma oportunidade para quem quer comprar terrenos ou itens de metaverso gastando pouco.

A conta do Twitter da Decentraland também tentou fazer algum controle de danos, escrevendo que a plataforma viu “1.074 usuários interagindo com contratos inteligentes” em todo o mês de setembro.

Ao todo, porém, nenhum desses números realmente significa muito, dada a quantidade de dinheiro que está sendo despejada em plataformas de metaverso como a Decentraland.

E isso não é um bom presságio para o futuro do metaverso.

“Qualquer um dizendo que há um metaverso hoje que funcionou está mentindo”, disse Sasha Fleyshman, gerente de portfólio da empresa de investimentos em ativos digitais Arca, ao CoinDesk.

 

 

Leia também: Google Permitirá Que Clientes Paguem Por Seus Serviços em Nuvem Usando Criptomoedas

Leia também: Transferências e Pagamentos Passam a Reflectir aos Finais de Semana e Feriados

Leia também: Cerca de 570 mil clientes bancários utilizam serviço BAI Directo

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version