Segundo o investidor bilionário britânico Guy Hands a Grã-Bretanha se tornará “o homem doente da Europa” e pode ser forçada a buscar um resgate do Fundo Monetário Internacional (FMI) se não renegociar seu acordo do Brexit.
O bilionário insistiu que os atuais problemas econômicos do Reino Unido são resultado de um acordo Brexit mal negociado e não das controversas propostas de corte de impostos do governo Liz Truss.
Guy Hands alertou que o Reino Unido precisa renegociar o Brexit se quiser evitar buscar um resgate do Fundo Monetário Internacional (FMI), segundo um relatório. De acordo com Hands, a saída mal negociada da Grã-Bretanha da União Europeia é a principal causa dos atuais problemas econômicos do Reino Unido.
De acordo com um relatório do The Telegraph, Hands acredita que o período de dor econômica da Grã-Bretanha – que aparentemente atingiu seu auge quando a libra caiu para sua taxa de câmbio mais baixa em relação ao dólar – começou há seis anos e poderia eventualmente ver o país se tornar “o homem doente da Europa.”
Embora a Grã-Bretanha possa não precisar do resgate imediatamente, Hands, fundador da empresa de private equity Terra Firma, insiste que buscar tal assistência financeira se tornará uma realidade se os ministros do Reino Unido não renegociarem o acordo do Brexit.
Aumento constante de impostos, redução constante de benefícios e serviços sociais, taxas de juros mais altas e, eventualmente, a necessidade de um resgate do FMI.
Referiu o bilionário
Hands, que é um defensor do Partido Conservador no poder, teria sugerido que ele não acha que as propostas de corte de impostos do governo de Liz Truss são as culpadas pela bagunça financeira do Reino Unido.
LEIA TAMBÉM
Espanha Torna-se o Terceiro Maior Centro de ATM de Criptomoedas
Moeda Chinesa Recua Face ao Dólar Para Valor Mais Baixo Desde Crise de 2008