A Visa, principal processadora de pagamentos do mundo, anunciou no domingo, 13 de Novemvro, que encerrou os acordos globais com a exchange de criptomoedas FTX, que declarou falência recentemente. De acordo com um porta-voz da empresa que falava à Reuters, a “Visa rescindiu seus acordos globais com a FTX e seu programa de cartão de débito nos EUA está sendo encerrado”, o representante acrescentou que a situação com a FTX é lamentável e estão monitorando de perto os desenvolvimentos.
A Visa e as empresas por trás da FTX.com e da FTX US anunciaram uma parceria global de longo prazo no início de Outubro. Como parte da aliança, a FTX começaria a oferecer cartões de débito Visa com a marca FTX para clientes FTX internacionalmente”, embora os cartões de débito estivessem atualmente disponíveis apenas nos EUA, eles estariam sendo lançados globalmente em mais de 40 países adicionais.
A corretora FTX entrou com um pedido de falência do Capítulo 11 na sexta-feira, 11 de Novembro, e Sam Bankman-Fried deixou o cargo de CEO depois que a Binance decidiu não prosseguir com a aquisição da empresa. A corretora está sendo investigada pelo Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), pela Securities and Exchange Commission (SEC) e pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC) por supostamente manipular fundos de clientes.
LEIA TAMBÉM
CEO da Binance Compara Actual Crise do Mercado Cripto Com Crise Financeira de 2008
Elon Musk Afrima: “Bitcoin Vai Recuperar, mas Pode Ter Um Longo Inverno”