A exchange nigeriana de criptomoedas, Quidax, supostamente afirmou que a crise econômica global que se seguiu a forçou dispensar 20% dos trabalhadores “excepcionalmente talentosas” da plataforma. A Exchange insistiu que as demissões não estavam ligadas à turbulência alimentada pelo colapso da FTX nos mercados cripto e que a própria Quidax não tinha “nenhuma relação com a FTX”.
Antes da crise econômica global, a Quidax, que patrocinava o maior reality show da Nigéria, o Big Brother Naija, tinha melhores perspectivas. De acordo com um relatório da Nairametrics, a exchange de criptomoedas até fez vários planos e projeções de crescimento.
No entanto, a desaceleração econômica na China, nos Estados Unidos e na zona do euro significou que as projeções de crescimento tiveram que ser revisadas para baixo, disse a exchange de criptomoedas. Explicando a sua decisão de demitir funcionários, a Quidax teria dito:
Após a crise econômica em todo o mundo, tivemos que tomar algumas decisões difíceis na Quidax. Tivemos que nos despedir de 20% de nosso pessoal excepcionalmente talentosos. Valorizamos profundamente nosso pessoal e não foi uma decisão fácil de tomar.
Além de fornecer aos funcionários afetados seus pacotes de indenização, a Quidax disse que os conectará à sua “rede de empresas e fundadores no espaço fintech”.
Enquanto isso, a exchange de criptomoedas é citada no relatório afirmando que “não vai a lugar nenhum, tão cedo”. A Exchange garantiu aos seus clientes que os seus fundos estão apenas seguros e segurados.