Os promotores sul-coreanos sofreram um golpe em sua tentativa de prender os mentores do ecossistema Terra – depois que um tribunal recusou um pedido de prisão do cofundador do Terraform Labs, Daniel Shin. A notícia foi recebida com muita alegria pelo co-fundador de Shin, Do Kwon , que comemorou o desenvolvimento nas redes sociais.

O OBS informou que o pedido de mandado de prisão foi rejeitado por Hong Jin-pyo, o chefe de justiça encarregado dos mandados no Tribunal Distrital Sul de Seul. Hong foi citado como tendo declarado que, embora a “natureza dos crimes” dos quais Shin foi acusado fosse “muito grave”, era “difícil ver a necessidade e o significado” de emitir um mandado de prisão neste momento.

O tribunal também rejeitou vários pedidos de prisão de outros investidores em estágio inicial da Terra, bem como de quatro desenvolvedores de rede importantes. A promotoria esperava prender Shin e os outros por acusações relacionadas a fraude.

Shin, também conhecido por seu nome coreano Shin Hyun-Seong, também é o ex-CEO da Chai Corporation, uma empresa de pagamentos que também foi invadida por promotores como parte da investigação sobre se a Terraform tentou fraudar seus investidores.

Os Grupos de investidores também abriram processos civis contra Kwon, Shin e Terraform.

Do Kwon brinda após a falha da promotoria em obter o mandado de prisão

Kwon, que diz que “não está a fugir” da lei – apesar de ter recebido um Aviso Vermelho da Interpol e um mandado de prisão – foi ao Twitter para brindar ao aparente fracasso da promotoria.

Ele também retweetou um tweet de um apoiador que alegou que Terra “FUD” estava a morrer, com todas as alegações agora provadas como erradas.

Mas parece improvável que os promotores deixem o assunto de lado. O OBS informou que a promotoria estava a planejar decidir se iria ou não repetir um mandado de prisão após revisar os motivos do tribunal para a rejeição.

Shin afirma que deixou a Terraform há vários anos e não teve nada a ver com o crash deste ano, que chocou a comunidade de criptomoedas no início de maio.

 

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version