Na última terça-feira, 6 de Dezembro, no Palácio Presidencial, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, conferiu posse a José de Lima Massano, como Governador do BNA.

Com a referida nomeação, José de Lima Massano inicia um novo mandato no cargo de Governador do Banco Nacional de Angola, tendo os mandatos anteriores ocorrido entre Outubro de 2010 e Janeiro de 2015 e, de Outubro de 2017 até a presente data.

O processo de revisão pontual da Constituição da República alterou o quadro legal do Banco Nacional de Angola e consagrou o procedimento de nomeação do Governador, pelo Presidente da República, após audição na Assembleia Nacional.

Nestes termos, foram cumpridas as formalidades exigidas pela Lei n.º 24/21, 18 de Outubro de 2021 – Lei do Banco Nacional de Angola, com parecer favorável à nomeação do candidato indicado para este cargo.

José de Lima Massano é licenciado em Contabilidade e Finanças pela Universidade de Salford, em 1995, e Mestre, na mesma área, pela City University (1996), no Reino Unido, tendo desempenhado igualmente cargos de relevo no Banco de Poupança e Crédito (BPC), e no Banco Angolano de Investimentos (BAI).

Fonte da notícia: Banco Nacional de Angola.

Leia também: Bancos Nacionais não Cumprem Regra que Prevê Transferências aos Fins-de-Semana

Leia também: Gana Ganhará Um Centro Tecnológico de Bitcoin

Leia também: Última hora: Twitter de Elon Musk supostamente lançará “Twitter Coin”

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version