Os promotores e reguladores dos EUA, têm se aproximado do líder da corretora de criptomoeda falida, FTX, Sam Bankman-Fried (SBF) fechando acordos dentro do círculo interno da empresa. Caroline Ellison, ex-CEO da Alameda Research, empresa irmã da FTX, e Gary Wang, outro cofundador da FTX, se declararam culpados de acusações federais e também admitiram culpa em violações de valores mobiliários, de acordo com declarações de promotores e reguladores dos EUA na quarta-feira (21).

A cooperação de Ellison e Wang – que admitiram desempenhar papéis ativos na fraude da empresa – provavelmente será fundamental no caso contra Bankman-Fried. Eles admitiram que a administração sênior estava ciente da violação da lei na movimentação de fundos de clientes entre as duas empresas.

Em troca, o acordo de confissão recentemente aberto de Ellison diz que enquanto ela estiver ajudando a investigação, ela não enfrentará mais processos criminais além de possíveis violações fiscais. Sua fiança foi fixada em $ 250.000 e ela deve perder seu passaporte.

As acusações contra as coortes FTX de Bankman-Fried iluminaram ainda mais o fluxo ilícito de dinheiro de clientes entre FTX e Alameda, a empresa de trading que Bankman-Fried também fundou, e descreveu como os executivos seniores sustentaram falsamente o valor aparente de FTT, o token nativo da bolsa. .

Ellison e Wang também resolveram ações de execução com a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC). No caso da SEC, ela listou o FTT como um título – outro tiro certeiro no impasse do setor com o regulador de valores mobiliários.

“Caroline Ellison e Sam Bankman-Fried planejaram manipular o preço do FTT, um token de segurança criptográfico de exchange que era parte integrante do FTX, para sustentar o valor de seu castelo de cartas”, disse o presidente da SEC, Gary Gensler, em comunicado na noite de quarta-feira. “Até que as plataformas criptográficas cumpram as leis de valores mobiliários testadas pelo tempo, os riscos para os investidores persistirão.”


LEIA TAMBÉM


Fundador da FTX Libertado Sob Fiança de $ 250 Milhões e Colocado em Prisão Domiciliar

Huawei: Não Há Infra-estrutura Suficiente Para o Metaverso

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version