O “Vietnam Crypto Market Report 2022” revelou que existem aproximadamente 200 projetos ativos de blockchain no Vietnã até o momento.
O relatório revela ainda que o Vietnã tem mais de 16,6 milhões de detentores de criptomoedas, tornando-se o segundo maior país da região da ASEAN depois da Tailândia, com 31% deles detendo Bitcoin. O foco principal desses projetos ativos de blockchain no Vietnã é GameFi, DeFi, NFT, Web3, Infrastructure e Crypto Wallet.
O relatório mostra que jogos e projetos de metaverso representam 28,8% do total de projetos de blockchain no Vietnã. Além disso, 26,0% dos projetos são relacionados a DeFi, que incluem Kyber Network e Rikkei Finance, entre outros.
Além disso, projetos relacionados a NFT representam 12,4%, com exemplos como Axie Infinity, Spores, DareNFT e Titan Hunters. Projetos com foco em infraestrutura representam 11,3%, com exemplos como TomoChain e SotaTek. Por fim, os projetos Web3 representam 5,1%, entre outros.
Das 200 maiores empresas de blockchain do mundo, sete delas são fundadas por empreendedores vietnamitas. Essas empresas têm um impacto significativo no mercado global, com mais de dez empresas com uma capitalização de mercado simbólica de mais de 100 milhões de dólares.
Entre essas empresas, três projetos tiveram uma capitalização de mercado simbólica de mais de 1 bilhão de dólares no passado. Além disso, de acordo com data.ai, é relatado que, em média, os vietnamitas gastam 3,9 horas por dia jogando, o que é 10% a mais do que nos EUA.
Além disso, o Vietnã conquistou cinco posições na lista dos dez maiores editores de jogos do Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia (ANZSEA). Amanotes, OneSoft, GameJam, VNG e Arrasol são empresas classificadas entre as maiores editoras de jogos
LEIA TAMBÉM
FBI: Fraude de Investimento Com Cripto Aumenta 183%FBI: Fraude de Investimento Com Cripto Aumenta 183%