O Goldman Sachs Group Inc. foi multado em US$ 3 milhões pela Autoridade Reguladora do Setor Financeiro (Financial Industry Regulatory Authority, em inglês) por classificar erroneamente dezenas de milhões de pedidos de ações como longos em vez de curtos, de acordo com o regulador apoiado pelo setor.
O banco de investimento com sede em Nova York classificou erroneamente 60 milhões de pedidos de venda a descoberto como “longos” de 2015 a 2018, disse o órgão regulador em um pedido na terça-feira, 4 de Abril. Isso levou a registros e relatórios imprecisos no banco e a 12.335 ordens curtas sendo executadas enquanto um disjuntor de venda a descoberto estava em vigor, de acordo com o regulador.
Goldman não admitiu ou negou as descobertas. Os US$ 3 milhões serão divididos entre a Financial Industry Regulatory Authority e várias bolsas de valores. Uma porta-voz do Goldman se recusou a comentar na quarta-feira, 5 de Abril.
O regulador disse que o banco falhou em configurar sistemas para cumprir as regras de relatórios comerciais que supostamente quebrou. Posteriormente, o Goldman melhorou seu rastreamento de pedidos para evitar que os pedidos fossem marcados indevidamente, de acordo com o autorregulador.
LEIA TAMBÉM
Livro Branco do Bitcoin Descoberto nos Computadores da Apple
Trust Wallet Lança a Opção de Levantamento e Conversão de Criptomoedas em Fiat