O fundador da Apple e desenvolvidor do iPhone, Steve Jobs, tem o seu nome fortemente associado ao suposto criador do Bitcoin que se esconde por detrás do pseudônimo Satoshi Nakamoto, após ser encontrado por um especialista em tecnologia, um documento de 2008 que detalha o lançamento da criptomoeda que estava “escondido” no seu Mac.
Andy Baio, conta que tentava escanear um documento com um scanner sem fios, quando apareceu um dispositivo chamado “Virtual Scanner II” na sua tela. Ao clicar, o suposto scanner mostrava uma foto como opção padrão. No entanto, ao alterar para “documento”, aparece o relatório do lançamento do Bitcoin, de 2008, intitulado “Bitcoin: A Peer-to-Peer Electronic Cash System”.
O especialista divulgou a descoberta no Twitter e rapidamente outros usuários do sistema da Apple começaram a relatar terem encontrado o mesmo documento.
Um fato que agora chama atenção dos internautas é que Steve Jobs faleceu no dia 5 de Outubro de 2011, bem perto da época em que o inventor do bitcoin deixou de participar de fóruns online por trás do pseudônimo Satoshi Nakamoto. Entre dezenas e dezenas de teorias de internautas, uma delas agora é de que Steve Jobs pode ser o criador do Bitcoin.
O que você acha? São estas provas suficiente para associar o fundador da Apple ao criador do Bitcoin?
LEIA TAMBÉM
G20 Pretende Desenvolver Uma Estrutura Comum Para Criptomoedas
Domínio do Bitcoin Atinge Seu Ponto Mais Alto em Quase Dois Anos