A Conflux Network, uma blockchain pública apoiada pelo governo chinês, anunciou, nesta terça-feira, 23, o lançamento do seu primeiro cartão SIM baseado em blockchain, o BSIM.

De acordo com o fundador da empresa, Fan Long, o Chip tem a mesma aparência de um SIM comum e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS, mas possui um espaço de armazenamento 10 a 20 vezes maior e um poder de computação muito superior em relação aos chips normais. 

Por sua vez, o director de tecnologia da empresa, Ming Wu, explicou que o cartão BSIM permitirá aos utilizadores aceder funções baseadas em blockchain, como armazenamento de dados on-chain, verificação de identidade digital, gestão de activos digitais, além de melhorar a defesa dos telemóveis contra ataques cibernéticos.

O também co-fundador da blockchain transferiu, durante o evento de lançamento, um token não fungível (NFT) da conta do cartão BSIM da Conflux para a conta da operadora “China Telecom”, para a marcar a parceria firmada pelas empresas.


LEIA TAMBÉM


Coinbase Lança Campanha Nacional nos Estados Unidos Para Criptomoedas

Tim Scott: Um Candidato que Pode Transformar a Era das Criptomoedas!

Dubai Faz Sucesso Com a Primeira Torre Bitcoin do Mundo

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version