O Presidente da República, João Lourenço, pediu nesta segunda-feira,19, ao novo governador do Banco Nacional de Angola (BNA) empenho e dedicação para manter a moeda nacional (Kwanza) forte, bem como para exercer maior controlo sobre a inflação económica que se regista no país.
O Chefe de Estado, que falava na cerimónia de posse do governador do BNA, Manuel António Tiago Dias, destacou a necessidade de haver mais diversificação económica, referindo que só com políticas correctas do banco central o país conseguirá ter uma economia forte.
João Lourenço aproveitou igualmente a ocasião para conferir posse a Rui Manuel de Sousa Malaquias, como membro do Conselho Económico e Social (CES), órgão de consulta do Presidente da República.
Explicou que o CES é um órgão de “extrema importância” que agrupa um conjunto de competências em matéria de economia e finanças, que contribuirão para uma economia robusta.
“quer o BNA, quer o Conselho Económico e Social e o próprio Executivo, todos juntos, temos que nos dar as mãos e trabalhar para esta grande empreitada da diversificação da economia que é a nossa salvação”, concluiu.
LEIA TAMBÉM
PAPSS: O Sistema de Pagamentos Que Quer Eliminar o Dólar, Euro e Yuan em África
BRICS: 20 Novos Países Solicitam Adesão à Aliança
Manuel António Tiago Dias é Nomeado Como Novo Governador do BNA