Um hospital no estado brasileiro do Rio Grande do Sul se tornou o primeiro do país a aceitar pagamentos com criptomoedas .

Segundo a mídia brasileira Livecoins , o hospital em questão é a Fundação Hospitalar de Rolante (FHR), um grande hospital geral do município de Rolante.

O FHR é o hospital mais antigo do município.

Os pacientes de FCF agora poderão usar criptomoedas para pagar suas contas médicas, pagar por tratamento ambulatorial e comprar remédios.

O município tem uma população de cerca de 22.000 habitantes, mas já se tornou um ponto de acesso para a adoção de criptomoedas, o meio de comunicação observou que cerca de 120 comerciantes e prestadores de serviços no município aceitam pagamentos Bitcoin (BTC) e outros criptoativos .

O meio de comunicação afirmou que Rolante havia se tornado o “maior hub de adoção de criptomoedas no Brasil”.

Ele observou que hotéis, empresas de turismo e empresas de asa-delta no município já aceitam uma variedade de tokens, incluindo BTC.

Um reel do Instagram da conta do defensor do BTC bitcoineaqui apresentou uma variedade de cenários de uso do Bitcoin no Brasil.

E a mídia destacou que Rolante fica a menos de 100 quilômetros da capital do estado, Porto Alegre, que no ano passado incluiu o Bitcoin Pizza Day em seu calendário municipal.

Defensores de BTC e Altcoins ativos no Brasil

Vários defensores do BTC se tornaram ativos no estado e lançaram iniciativas destinadas a impulsionar o uso do Bitcoin no Rio Grande do Sul.

Vários deles visam promover o token como meio de pagamento no comércio.

Um mapa mostrando as partes do mundo onde a atividade relacionada a cripto é mais alta, com tons mais escuros indicando altas taxas de atividade. (Fonte: CoinMap)

No início deste mês, os emissores de cartões bancários alegaram que houve um aumento no número de clientes latino-americanos que usam criptomoedas para pagar em lojas em toda a região.

Alguns acreditam que um aumento prolongado da inflação na região ajudou muito a causa dos defensores locais das criptomoedas.

Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”.

Leia também: NEAR Sobe 12% Após Parceria com Alibaba

Leia também: Ouro, Imóveis, Bitcoin – Como Proteger Seu Património com a Desvalorização do Kwanza?

 

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version