Cerca de 40% dos participantes da pesquisa sul-africana estão familiarizados com o conceito de Web3 e outros 80% acreditam que a tecnologia que suporta as criptomoedas pode “transformar ou reconstruir totalmente o sistema financeiro”, de acordo com as conclusões de uma pesquisa da Consensys. No entanto, até 59% acreditam que os golpes estão entre as principais barreiras que impedem muitos de se envolver com criptomoedas. Pouco menos da metade dos entrevistados (48%) nomeou a volatilidade do mercado cripto como uma das barreiras mais significativas à entrada.
Os entrevistados veem a negociação financeira como uma habilidade necessária
De acordo com os resultados da pesquisa da Consensys sobre criptomoedas e Web3, cerca de 40% dos sul-africanos estão “familiarizados com o conceito de Web3”. No geral, a pesquisa constatou que “existem altos níveis de conhecimento de todos os conceitos da Web3” entre os sul-africanos entrevistados. Metaverso é o termo com o qual a maioria dos entrevistados está familiarizada e é seguido por tokens não fungíveis (NFTs) e Web3.
No entanto, quando questionados sobre o conjunto de habilidades necessárias para participar da Web3, 43% dos entrevistados apontaram a negociação financeira como o pré-requisito mais importante. Cerca de 24% dos sul-africanos entrevistados consideram a engenharia de software a habilidade mais importante, enquanto 17% identificaram o marketing.
Golpes considerados uma barreira para a adoção de criptomoedas
Enquanto isso, os resultados da pesquisa também sugerem que metade da população da África do Sul acredita que o sistema financeiro pode ser melhorado. Uma proporção ainda maior dos entrevistados disse que a tecnologia para melhorar o sistema financeiro já existe.
“80% da população da África do Sul concorda que atualmente temos a tecnologia necessária para transformar ou reconstruir totalmente o sistema financeiro. Apenas 4% discordam disso”, disse o relatório da pesquisa.
Em relação às criptomoedas, a pesquisa constatou que 98% dos entrevistados já ouviram falar sobre criptomoedas. No entanto, até 59% acreditam que os golpes são uma das maiores barreiras que impedem muitos de se envolver com criptomoedas. Pouco menos da metade dos entrevistados (48%) nomearam a volatilidade do mercado cripto como uma barreira significativa, enquanto 40% acharam que a tecnologia financeira que sustenta as criptomoedas é muito complexa e apenas para os especialistas em tecnologia. Apenas 13% dos entrevistados disseram que a “tecnologia não é inovadora ou diferente do que existe agora”.
Sobre a regulamentação das criptomoedas ou a falta dela, 46% dos entrevistados disseram que elas devem ser “fortemente regulamentadas para garantir que os mercados financeiros tradicionais não sejam desestabilizados e que os investidores sejam protegidos”. Apenas 7% achavam que os reguladores precisavam permitir que o setor se auto-regulasse.
Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”.
Leia também: Coinbase Usa Computação Multipartidária para Melhorar a Segurança da Carteira Criptomoedas e a Experiência do Usuário
Leia também: 8 Melhores Carteiras para Bitcoin Lightning