Um dos projectos que mais tem causado debate no mundo das criptomoedas é a Rede Aberta (TON). Este projecto, inicialmente designado como Telegram Open Network, é uma blockchain projectada pelos irmãos Durov (criadores do Telegram).

Criada em 2018, a blockchain é uma rede escalável, cuja flexibilidade permite atingir crescimentos exponenciais, sem acarretar diminuição na performance.

Características da TON

Desde o princípio, os fundadores pretenderam integrar a TON em um aplicativo descentralizado e simples, que permitisse comprar, armazenar e enviar fundos. Assim, os usuários conseguiriam usar criptomoedas para validar operações e efectuar diversos pagamentos.

Entre as suas principais características, destacam-se os serviços rápidos e seguros de pagamento, o que facilita a realização de transacções financeiras utilizando uma infra-estrutura completa capaz de descentralizar diferentes serviços.

Como funciona a TON

A TON baseia o seu desenvolvimento em tecnologias de consenso, nomeadamente a prova de participação e fragmentação para alta escalabilidade”. Assim sendo, a TON consiste em uma rede de três camadas, nomeadamente:

  • A master chain ou master chain, que funciona graças a um poderoso algoritmo Proof of Stake (PoS) que oferece grande velocidade, escalabilidade e segurança. Esta cadeia principal é a cadeia principal da rede TON e está atualmente em operação.
  • As cadeias secundárias que se conectam à cadeia principal e que podem ter até 32 cadeias conectadas diferentes. Cada uma dessas cadeias secundárias podem ter o seu próprio conjunto de regras de consenso, incluindo diferentes formatos de conta e endereço de transacção, máquinas virtuais para contratos inteligentes e criptomoedas básicas.
  • As cadeias de fragmentação, que fazem parte das cadeias de trabalho e seu papel é dar-lhes um impulso de escalabilidade, dividindo o trabalho e paralelizando-o.

Vantagens da TON

Desde a sua criação, a TON registou vários avanços, que apresentam -se como vantagens para os utilizadores. Resumidamente, destacamos aqui:

  • Armazenamento descentralizado, privado e seguro. A TON usa a tecnologia Storage que a torna capaz de implantar um ponto de armazenamento de dados descentralizado dentro da rede.
  • Privacidade e anonimato por padrão. A TON criou o que é conhecido como TON Proxy, uma funcionalidade da rede TON, que permite que os usuários troquem informações dentro da rede anonimamente
  • Outro ponto importante na operação da TON é seu esquema de DNS e serviços descentralizados, que permite que qualquer pessoa tenha um nome de domínio dentro da rede associado a um endereço de pagamento ou serviço em questão.

Toda tecnologia usada pela TON contribuiu para que ela fosse tida como um dos principais projectos do mundo das criptomoedas, rivalizando directamente com projectos como Ethereum, Polkadot ou Cosmos.


LEIA TAMBÉM


Solução de Remessas de Criptomoedas Introduzida na América Latina pela Island Pay e Circle

O que é e Como funciona a Mineração de Bitcoin?-Guia Completo

Inflação de Angola Atinge o Maior Nível em Quatro Meses com a Desvalorização do Kwanza

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version